segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Assessoria de Imprensa

O Hakken contrata a KRP para divulgar sua imagem nos meios de comunicação. A KRP presta serviço à Restaurantes conceituados como D.O.M. de Alex Atala  e Kinoshita de Tsuyoshi Murakami.



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Paul McCartney no Brasil - Morumbi 21/11/2010 - parte 1

Paul McCartney encerrou a turnê Up And Coming no Brasil com um concerto que, como os outros dois anteriores, em Porto Alegre (07) e São Paulo (21), tem lugar garantido na galeria dos maiores ocorridos no Brasil. Macca cantou para 65.000 pessoas no estádio Morumbi, num show que fugiu pouco à regra da turnê, com mudanças pontuais no set list que o tornaram ainda mais emocionante.
Carisma, disposição, a capacidade inesgotável de emocionar o público de todas as idades que sabe a maioria das letras de cor e salteado e contempla o show com ciência do quão histórico é o que se apresenta no palco. A parte de Paul é cumprida com simpatia, uma banda afiada e, mesmo com gestos milimetricamente calculados, uma rara empatia e a segurança de que tem cada um dos presentes à mão.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Novo Prato no Cardápio do Hakken

O Siri Mole (Soft Shell) é uma deliciosa e refinada opção para os apreciadores de frutos do mar. Restaurantes de alta gastronomia no Brasil estão comercializando-o, sendo utilizado por diversos chefs com diferentes modos de preparo: grelhado, empanado e moqueca.
Entre as diversas formas, o Siri Mole tem obtido maior sucesso na versão Siri Mole Crocante, onde ele é empanado com farinha “Panko” e posteriormente frito.
Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos o Siri Mole tem valor comercial superior a lagosta. Ele é obtido a partir de uma espécie de siri azul, que é encontrado no oceano Atlântico desde a costa norte-americana até a costa brasileira.
A consistência do siri mole é de um filé de peixe. Carne branca e sabor suave.
Este é um novo prato do Cardápio do Hakken. Prometo que esta semana ainda, posto a foto aqui no Blog.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Suplicy Cafés Especiais

Eleito pela Revista Gowhere, como " O melhor Café de São Paulo ", a marca Suplicy Cafés, foi a Parceira escolhida pelo Hakken,  para atender a demanda de nossos clientes por um café de excelente qualidade.  Afinal, após uma ótima refeição, nada melhor que um bom café.


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Michael Bublé - "Everything" Live at Madison Square Garden

Foi no início dos anos 2000, que surgiria no mercado fonográfico um cantor com voz comparável a de um grande astro da música mundial. Muitos o apontavam como o mais novo Sinatra diante de seu timbre de voz, que era ao mesmo tempo, suave e grave e suas clássicas canções como "Cry me a river " e " Kissing a Fool " no repertório. Quem era esse cara? De onde ele é? Aos poucos o público foi descobrindo que por trás daquele vozeirão existia um jovem com pouco mais de 20 anos que trazia um estilo clássico não só no repertório, mas no seu estilo de se vestir e na sua performance nos palcos.
Mas o estilo Bublé de apresentar suas clássicas canções, terminou seduzindo a todos, dos críticos ao grande público.


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Häagen Dazs

Depois do surgimento da marca HÄAGEN-DAZS, tomar um simples sorvete se tornou algo nobre, um enorme prazer. Muito mais que sabores exclusivos e exóticos, o hábito de tomar HÄAGEN-DAZS é saborear uma grife com exclusividade. Como diz o slogan brasileiro “Todo mundo se derrete por ele”.
-


O Hakken escolheu a Marca Häagen Dazs, pela sua qualidade excepcional, para compor algumas de suas sobremesas, como a Palha de Chocolate, acompanhada do sabor chocolate c/ Cookies e a Banana Flambada, acompanhada, c/ o sabor Baunilha. Temos também, os sabores de Macadâmia e Doce de Leite.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Viva! Experiências

Inspirada em um conceito de sucesso na França e no restante da Europa, a brasileira Viva! Experiências chega ao mercado em Outubro de 2009.
Tendo como ponto de partida a importância de presentear, a Viva! tem como objetivo principal tornar realidade experiências incríveis, contidas em "caixas-presente" Viva! que permitem ao presenteado desfrutar de momentos únicos, que ele mesmo poderá escolher entre 18 opções disponibilizadas.
Divididas nos temas bem-estar & beleza, fun, gourmet, em movimento e kids, cada caixa Viva! oferece 18 opções das melhores experiências dentro de São Paulo. É possível, por exemplo, descobrir atividades relacionadas à arte, à música, aos esportes e também experimentar ser crupiê ou DJ, além de conhecer variados SPAs e restaurantes.


O Hakken inicia parceria com a Viva! Experiências e é um dos 18 Restaurantes pelos quais você pode optar, na Caixa Viva! Gourmet. O Cardápio oferecido pelo Hakken, aos clientes , encontra-se disponível
no site da  Viva! Experiencias
Esperamos vocês aqui no Hakken. Tenho certeza, que  lhe proporcionaremos  uma experiência incrível !!!


Um grande abraço e até lá!!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Emmerson Nogueira - Emotion

Quantos músicos são capazes de oferecer um repertório simples, confortável e de qualidade indiscutível do início ao fim? A sofisticação musical do violonista, cantor e compositor mineiro Emmerson Nogueira é incontestável, assim como o seu bom gosto na escolha do repertório, uma trilha sonora de clássicos do rock que ganha novo sabor com o violão encorpado do artista.
Com sua voz rouca e uma incrível habilidade com os instrumentos, Emmerson Nogueira trocou os pequenos bares noturnos de Minas Gerais por grandes casas de espetáculos do Brasil e exterior.
Um ótimo final de semana à todos!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Palha de Chocolate

Para os fanáticos por doces, uma ótima pedida, é a Palha de Chocolate, servida com 1 bola de sorvete Haagen Dazs de Chocolate c/ Cookies.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sakê Azuma Kirin Junmai

A Linha de Saquês Azuma Kirin, conta com um produto Premium. É o SAQUÊ JUNMAI. Junmai significa JUN-Puro, inocente, autêntico e MAI - Arroz. Esse nome é referência ao álcool que contém nesse saquê, que é produzido apenas pela fermentação do arroz tipo "akitakomati", beneficiado em mais de 70% e água.

O SAQUÊ JUNMAI AZUMA KIRIN tem um perfil extra-seco, consistente e uma ótima finalização. É o dono de uma textura e corpo mais presente, o que proporciona sabor penetrante e o aroma de folhas secas. Ideal para acompanhar pratos condimentados e com sabores fortes, o Saquê Junmai pode ser consumido gelado até 7ºC ou quente até 40ºC. Essas temperaturas são recomendadas para que o produto não perca o aroma e possa preservar o melhor sabor deste lançamento.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Norah Jones - Come Away with Me

Come Away With Me é o albúm de estréia lançado pela pianista e cantora Norah Jones,em 2002. Este álbum está na lista dos 200 albuns definitivos no Rock and Roll of Fame. Norah Jones vem ao Brasil em novembro para quatro shows.


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

10 dicas para quando for à um Restaurante Japonês

Procurando alguma novidade para postar no blog do Hakken, encontrei o blog de Rosana Kamia - http://rosanakamiya.blogspot.com/ - com algumas dicas bem legais sobre etiqueta em Restaurantes Japoneses e resolvi copiar aqui no nosso blog. É claro que, nem sempre, podemos seguir todas as regras, afinal de contas, estamos no Brasil,  e temos de adequa-las aos nossos costumes.

Quando se entra em um restaurante japonês, é costume alguém recepcioná-lo com um irashaimase (seja bem-vindo). Basta o cliente responder com um aceno com a cabeça.

1) O primeiro teste de fogo em um restaurante japonês é aprender a segurar o hashi corretamente. Eles devem ser mantidos sempre paralelos. Para segurá-los, o melhor jeito é do meio para cima. Nunca na parte inferior, pois dificultará a realização dos movimentos.


2) A principal função do oshibori (toalhinha quente ou gelada)que o garçom traz logo que o cliente senta-se à mesa, é limpar as mãos. Depois, é só colocá-la sobre a mesa novamente, sem dobrá-la. No Japão é hábito limpar a testa, o rosto inteiro. No Brasil, pode soar grosseiro.


3) De um modo geral, as pessoas nunca devem se inclinar à mesa para tomar o saquê, comer o arroz, tomar o misoshiru, etc. No caso específico do saquê o correto é levar o recipiente até a boca. Para tomar o saquê existem dois tipos de recipientes: o massu, o "copo" quadrado usado para tomar o saquê frio, e o tyoko, próprio para o saquê quente. Ambos devem ser segurados com as duas mãos. Se o massu vier acompanhado por um pires, o que geralmente acontece, a pessoa deve pegar apenas o recipiente. O pires continuará sobre a mesa.

4) Quando servimos um convidado com a mão direita, significa que ele é um aliado, um amigo. Com a mão esquerda, trata-se de um inimigo. Por isso, servir com a mão esquerda é uma ofensa. Essa regra foi herdada dos samurais no Japão feudal e permanece válida até os dias de hoje.

5) O misoshiru é uma sopa que não deve ser tomada de colher. O correto é levar o chawan (tigela) próximo à boca. Os ingredientes sólidos, como o wakame e o tofu, são pegos com o hashi. Enquanto toma o caldo, o hashi pode continuar na mão. Nunca tome o caldo manipulando o hashi no chawan. Embora possa parecer estranho, fazer "barulho" ao tomar qualquer tipo de sopa não é falta de educação para os japoneses. Muito pelo contrário, para eles significa que o prato está delicioso. A única sopa japonesa que pode ser tomada com colher é o lamen.

6) Não use talheres para cortar o sushi. A comida japonesa deve ser apreciada também pelo seu visual. Por isso, alguns alimentos são do tamanho exato para que não precisem ser cortados. Esse é o caso de alguns tipos de sushis e dos sashimis. O sushiman faz esses alimentos como se fossem obras de arte. Para quem não sabe manipular os hashis, é aconselhável pedir aquele hashi que é preso pelas pontas superiores, se assemelhando a uma pinça. A maioria dos restaurantes japoneses tem esses hashis.

7) Não se deve espetar o hashi (palitinhos) na comida, principalmente no arroz. Além de ser visualmente feio, esse ato tem um sentido especial para os nipônicos. Espetar o hashi na vertical só é utilizado nas missas religiosas, quando os japoneses oram e acendem incensos no butsudan (oratório).


8) O jeito correto de descansar os hashis é deixá-los paralelos à borda da mesa (ao contrário do que é feito com os talheres ocidentais, que ficam no sentido vertical). Quanto mais discreto, melhor. Por isso, evite deixá-los jogados sobre a mesa ou apontando para a mesa do vizinho. O ideal é mantê-los no apoiador próprio e não em cima das tigelas. Caso o restaurante não ofereça o apoiador, o cliente pode improvisar um dobrando a própria embalagem do hashi em formato de nó.


9) Evite passar a comida de um hashi para outro. Outras manias que devem ser evitadas são: chupar a ponta do hashi, gesticular com ele na mão ou mesmo apontar para as pessoas e para os alimentos.


10) Os recipientes onde são colocados o shoyu, o wasabi e outros temperos são individuais, não deve ser compartilhado. O ideal é colocar somente um pouco do molho para evitar que ele transborde na hora de temperar o sashimi ou o sushi. Deixar o recipiente com grãos de arroz é considerado uma gafe, já que é o peixe do sushi (e não o arroz) que deve ser passado no shoyu.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sashimi Mix

O Sashimi Mix é feito com 12 fatias de peixes variados. Na foto abaixo, temos Salmão,
 Atum, Robalo, acompanhado de finas fatias de limão e Buri.